Advogado especializado em Crimes da Internet, Newton Dias explica que caso envolvendo filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank não é racismo, e sim injúria racial
Newton Dias
Newton Dias, advogado especializado em Crimes da Internet, explica do ponto de vista jurídico o caso da pequena Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que foi vítima de ataques preconceituosos por parte da socialite brasileira Day Mcarthy, que se define como escritora e mora no Canadá. Nesta segunda-feira (28), o ator foi à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para prestar queixa contra Day Mcarthy.
"O caso da pequena Titi Gagliasso só reflete o despreparo das nossas leis para o mundo da maldade globalizada. O código penal mundial de Internet precisa urgentemente deixar de ser uma utopia e virar uma realidade. Princípios como a soberania e territorialidade estão cada vez mais frágeis num mundo sem fronteiras. O caso de injúria racial (não foi racismo) não é hediondo, mas é igualmente cruel", explica Newton Dias.
O advogado especializado em Crimes da Internet também responde quais os desdobramentos do caso: "Muita gente me perguntou o que vai acontecer já que a senhora que promanou essas ofensas mora fora do Brasil. Recentemente o STJ (Superior Tribunal de Justiça) entendeu que o crime de injúria racial também é imprescritível. E como o crime teve resultado no Brasil, local onde os pais tomaram conhecimento do caso, a Justiça Federal passa a ser responsável pelo caso e a Autora só poderá ser atingida quando pisar em território brasileiro. Ou seja, é uma ofensa gratuita, covarde e desumana que pode ser perpetuada pela maldade do mundo digital. Todo meu apoio a Bruno e Giovana pelo exemplo dado e tristeza como advogado por ver que nossas leis cada vez mais são ineficientes quando colocadas em prática".
Créditos - Foto: MF Press Global
Nenhum comentário:
Postar um comentário